SPRO IT Solutions implementa SAP S/4HANA na maior cooperativa do estado de São Paulo

A Coopercitrus, com sede em Bebedouro (SP) e 62 unidades posicionadas nos estados de SP, MG e GO, começou o ano de 2020 dando mais um passo importante na jornada de inovação: agora, fazem parte do conceito da SAP de empresas inteligentes. E claro, tudo isso foi possível através da bem-sucedida parceria entre a cooperativa e a SPRO IT Solutions, responsável pela implementação do SAP S/4HANA.

 

Esta nova plataforma permitirá que a cooperativa atue de forma mais analítica, proporcionando agilidade e maior valor agregado aos seus processos internos, beneficiando também os mais de 35.000 cooperados. Nas palavras do Diretor administrativo da empresa, Oscar Franco filho, “esta implementação é um marco, um referencial, pois através deste projeto poderemos oferecer aos nossos cooperados aquilo que há de melhor em tecnologia”.

 

O Projeto Germinar – como ficou conhecido – é mais um case de sucesso da SPRO no SAP S/4HANA, o que enobrece ainda mais a parceria entre as duas empresas. Com a implementação do SAP S/4HANA, a Coopercitrus passa a trabalhar com dados em tempo real, garantindo acesso a informações precisas e confiáveis, ganhando agilidade em tomadas de decisões e respostas rápidas às mudanças de mercado. Na primeira onda do projeto, foram atendidos todos os processos de backoffice, gestão do cooperado, e frente de loja (Softise). Já na onda 2 que está em andamento, estão contemplados os processos de Originação e Riscos de Commodities com as soluções ACM – Agricultural Contract Management e CM – Commodity Risk Management para as commodities soja, milho, trigo, café e algodão.

 

“Esperamos que com esta mudança a Coopercitrus realmente alcance patamares muito melhores em boas práticas e desenvolvimento, e que tenhamos cada vez mais um sistema de informações confiáveis”, esta é a expectativa do presidente-executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi.

 

 

Fechando o ano de 2019 com aproximadamente 4.5 Bilhões em faturamento e 2.700 colaboradores, a Coopercitrus escreve agora um importante capítulo na sua inovação digital. A implementação do projeto mostra que a cooperativa está preparada para a nova economia e principalmente para às mudanças que a tecnologia está promovendo em nossas vidas.

 

 

Karol
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website