Jotabasso implementa SAP S/4HANA

A Sementes Jotabasso acaba de implementar a mais avançada tecnologia SAP: o SAP S/4HANA. O desenvolvimento do projeto foi executado pela SPRO It Solutions e o Go Live ocorreu na última quarta-feira (01).

 

Esse é o primeiro projeto utilizando a solução Cloud Process Integration, assim como a arquitetura distribuída entre serviços do SAP Cloud Platform (SCP) para otimizar ainda mais o SAP S/4HANA 1909. Também fez parte da estratégia a utilização da mais nova ferramenta de emissão de notas fiscais na nuvem, o SAP Document Compliance (outbound invoicing option for Brazil).

 

O sistema vai atuar nas seguintes frentes funcionais, como: controladoria, finanças, compras, vendas, gestão de contratos financeiros, gestão de armazéns, produção, gestão de transporte e automação de entrada de notas fiscais – inbound.

 

Dessa forma, a Jotabasso alcança um novo marco dentro de seu plano de expansão, conquistando mais compliance e governança para o grupo, planejamento estratégico mais estruturado, redução de custos, processos automatizados e inteligentes e visão analítica com dados em tempo real.

 

“Agora elevaremos a régua em compliance e governança, além de reduzir os custos, com mais eficiência através de informações confiáveis coletadas instantaneamente”, comenta Judson Vieira, CFO da Jotabasso.

 

Em virtude da pandemia, o maior desafio foi realizar o projeto 90% remoto e a sua entrega se estabeleceu em tempo recorde de seis meses. Na Jotabasso, algumas adaptações também tiveram que ser feitas, como nos formatos de treinamento da equipe. “Esse é um marco na história da Jotabasso e uma vitória de todos nós”, afirma Judson.

 

Carlos Vinkler, gerente técnico e de operações da SPRO, diz que, mesmo com o trabalho remoto, todos obtiveram êxito nessa execução; o cliente pôde elevar seu patamar de controle e capacidade analítica; houve um processo de transformação digital onde a cultura foi amplamente discutida e os riscos totalmente mitigados.

 

Presente no Centro-Oeste do Brasil com quatro unidades de produção, a Jotabasso possui quase 50 anos de atuação no mercado, foi duas vezes reconhecida como a melhor sementeira do Brasil pelo prêmio Melhores do Agronegócio, atualmente está presente no cultivo de soja, sorgo, milho, aveia e trigo.

 

“Queremos nos posicionar entre os maiores produtores de sementes de soja do país nos próximos anos e o projeto vem em linha com o nosso plano de expansão”, diz José Américo Basso Amaral, diretor-presidente da Jotabasso.

 

Alessandro Riccio, diretor de operações da SPRO, conta que a Jotabasso apresenta uma importante representatividade no mercado agro e a idealização do projeto ocorreu de forma eficiente e com qualidade.  “Com a finalização desse projeto, reforçamos três importantes diretrizes da SPRO: forte senso de equipe, altíssimo potencial técnico e produção de aceleradores para entrega”, diz.

 

A entrega desse projeto celebra um grande marco para a SPRO, solidificando a sua expansão para outros estados produtores agrícolas. Com profundo conhecimento e cases de sucesso nesse segmento, a SPRO se destacou como escolha decisiva na contratação pela Jotabasso.

Karol
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.