SPRO Group lança centro de inovação

Curitiba foi reconhecida como a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, de acordo com o ranking Connected Smart Cities 2018, por conta de iniciativas de incentivo à inovação na cidade, a exemplo do Vale do Pinhão. O SPRO Group é exemplo dessa tendência e lança oficialmente o mais novo centro de inovação do Paraná: o Innovation Center (IC).

 

O espaço reúne um conglomerado estratégico de empresas de tecnologia. O Innovation Center forma uma rede de conhecimento e de cooperação para o desenvolvimento de soluções disruptivas para o agronegócio e para a indústria 4.0. “As empresas do SPRO Group que estão no IC possuem base tecnológica com alto potencial de crescimento”, afirma o presidente-executivo do Grupo, Almir Meinerz. Ainda, de acordo com ele, a criação do espaço fomenta a fusão de novas tecnologias, o desenvolvimento de soluções e congrega “novas ideias e grandes ideais”. “O novo espaço tem uma dinâmica diferenciada da sede da SPRO e é focado em pesquisa, desenvolvimento e inovação”, completa Meinerz.

 

Centro de Inovação SPRO Group

 

Assim sendo, quatro empresas fazem parte do ciclo de inovação e de conectividade no agronegócio no Innovation Center: a E-Aware, com foco em IoT, que projeta tecnologias de sensoriamento de acordo com especificidades de negócio. Bem como a SMA, focada em soluções tecnológicas de gestão para produtores rurais. A b2k, que trabalha com dados climáticos, telemetria, automação de máquinas e soluções de agricultura de precisão. Por fim, a Vexpro, que atua em soluções mobile, share point e programas de fidelização.

 

Inovação para clientes

 

Dessa forma, o hub é também um espaço aberto para co-inovar com os clientes do grupo. Para lançar o Innovation Center, a SPRO recebeu executivos da Coopercitrus, cooperativa de Bebedouro/SP. Também recebeu executivos de uma agroindústria do Paraná. No encontro, foram apresentadas estratégias de inovação para o agronegócio, com a demonstração de portfólio de soluções da SPRO. “Em síntese, debatemos tecnologia, inovação e novos modelos de negócio. Estamos preparados para o futuro!”, compartilha Meinerz. 

Do mesmo modo, o Innovation Center abre oportunidade para que as empresas do Grupo atuem em diversas frentes. Entre elas Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e plataformas em nuvem.

 

Acompanhe essas e outras novidades pelo nosso site

 
 

Também estamos no Facebook, Linkedin e Youtube

SPRO
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website