SPRO abre painel sobre Agricultura 4.0 no 6º Fórum de Agricultura da América do Sul

SPRO abre painel sobre Agricultura 4.0 no 6º Fórum de Agricultura da América do Sul

Com o tema “Agricultura 4.0 I Tecnologia que alia produção e sustentabilidade”, o presidente-executivo da SPRO IT Solutions, Almir Meinerz, abriu o primeiro debate do 6º Fórum de Agricultura da América do Sul. Meinerz falou sobre como a Internet das Coisas (IoT) continuará a crescer fortemente nos próximos anos, impulsionando a transformação digital no campo e em toda cadeia produtiva do agronegócio brasileiro. Ressaltou, ainda, os diferenciais de aplicação da Inteligência Artificial (IA).

 

 

As inovações tecnológicas vêm para trazer inteligência competitiva no campo, garantindo também a sua sustentabilidade. É uma realidade muito próxima

 

 

O desafio agora é novo: cada vez mais, surgem opções de tecnologias para o agronegócio. Existe um grande volume de dados, porém, não há devido aproveitamento. Há dificuldades na escolha, também de gestão”, disse Meinerz. “As inovações tecnológicas vêm para trazer inteligência competitiva no campo, garantindo também a sua sustentabilidade. É uma realidade muito próxima”, complementou. 

 

Entre os convidados da mesa, o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB), George Hiraiwa, entusiasta da tecnologia, discorreu sobre a criação do SRP Valley, um ecossistema de inovação no Estado. O cônsul-geral de Israel, Dori Goren, compartilhou sobre o modelo de inovação do País, resultado do esforço coletivo entre universidades, empresas do setor privado e o governo. O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, exaltou a força da “conexão” não só como agregadora de tecnologias, mas de políticas públicas.

 

Abertura do fórum

 

Abriram o evento o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e a governadora do Paraná, Cida Borghetti. “Nosso desafio é saber como as propriedades agrícolas podem absorver essas tecnologias, como conectá-las”, ressaltou o ministro.

O 6º Fórum de Agricultura da América do Sul acontece nos dias 23 e 24 de agosto em Curitiba (PR). Com o tema “O Campo Digital e Conectado: o grande desafio do século XXI”, o evento reúne mais de 30 especialistas de todo o mundo que conduzirão 15 painéis temáticos. O evento conta com a presença de diversas autoridades e representantes do agronegócio.

 

Confira a programaçãohttps://www.agrooutlook.com.br/

Karol
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.