O Brasil é um dos grandes destaques mundiais quando se trata de produção avícola

Sensoriamento remoto: uma solução para produção agroindustrial

Soluções para sensoriamento remoto têm sido a chave para que a produção agroindustrial seja mais efetiva. A solução de sensoriamento remoto “Gestão Avícola” desenvolvida pela E-aware, empresa do SPRO Group, é estruturada para atender as especificidades do campo. Os módulos IOT possuem características diferenciadas para promover os melhores resultados no processo, com comunicação sem fio, bateria integrada e alta capacidade de processamento.

 

A solução de sensoriamento remoto permite o registro de dados mesmo em condições de falta de energia. Ela possibilita o diagnóstico de possíveis problemas, desvios ou desperdícios em curso na produção, beneficiando a avicultura, bovinocultura de leite, suinocultura e a piscicultura.

 

Gestão da produção Avícola 

 

Na gestão da produção avícola, os sensores monitoram dados variáveis, como: CO₂, consumo de água, consumo de energia, consumo de ração, luminosidade, mortalidade, operação de equipamentos, peso, precipitação, temperatura, umidade, direção do vento, velocidade do vento, além de Compostos Orgânicos Voláteis (VOC).

 

Sensoriamento remoto e manejo

 

Com a ferramenta de sensoriamento remoto, o produtor possui em mãos informações mais precisas. Ou seja, é possível aplicar diferentes formas de manejo, aumentando assim a eficiência do lote.

 

Integração das informações 

 

Além disso, os sensores podem ser embarcados em nuvem, permitindo a integração de todas as informações em uma única plataforma. Assim sendo, é possível processar este volume de dados em informações relevantes para o ecossistema.

 

Aplicação na Agroindústria 

 

Em dúvida de como aplicar os sensores inteligentes na agroindústria? Acesse a nossa página e saiba mais sobre essa solução:

Sensoriamento-Avicultura

SPRO
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.