SAP Forum Brasil 2018 consolida SPRO Group

SAP Forum Brasil 2018 consolida SPRO Group

A SPRO IT Solutions, que completa 10 anos no próximo mês, consolidou no SAP Forum Brasil 2018 o SPRO Group, conglomerado de empresas que abrange várias vertentes de negócios. As transações fazem parte do plano de crescimento do Grupo, que vem investindo na expansão de seu portfólio de produtos e serviços pautados na inovação. 

 

Para complementar o ciclo de inovação e de conectividade no agronegócio, o Grupo fechou no início de setembro a aquisição de parte do capital societário da b2k, de Curitiba, empresa de soluções tecnológicas de sensoriamento climático, telemetria e conectividade para o campo. Complementa o ciclo de expansão a aquisição da também curitibana Vexpro, que tem como foco o desenvolvimento de aplicativos, portais corporativos e soluções em nuvem.

 

Outro importante investimento foi a abertura, em agosto, da S4A em Calgary, no Canadá, que terá a missão de levar para a América do Norte a expertise da SPRO no agronegócio e na indústria em implementações SAP S/4HANA e soluções SPRO , a exemplo de tecnologias de sensoriamento remoto que embarcam conceitos de Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, Big Data e Inteligência Artificial. A empresa está situada no oeste do Canadá e em região próxima a um dos principais cinturões agrícolas dos EUA.

 

Outras empresas do Grupo

 

No SAP Forum 2017, a SPRO anunciou investimentos na aquisição de parte societária da gaúcha E-Aware Technologies, para desenvolvimento de tecnologias de sensoriamento remoto. No início deste ano, a SPRO criou a SB1, focada em soluções de gestão B1 – Business One para Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

 

 

Bruno Machado
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website