Lavoro inova com SAP S/4HANA

05_07_Connect_Lavoro-1-1024x683

 

A Lavoro obteve um avanço significativo no mundo digital: agora conta com o SAP S/4HANA. A holding reúne diversas empresas no Brasil e na Colômbia, pertence ao fundo Pátria Investimentos e, anteriormente, após um reposicionamento de marca, se chamava Grupo Terra Verde.

 

São mais de mais de 50 filiais distribuídas pelo Paraná, São Paulo, Goiás e Mato Grosso. A companhia leva ao mercado soluções para a lavoura – do planto à colheita – com produtos nas frentes de sementes, defensivos e fertilizantes, bem como, serviços de assistência técnica, logística, dentre outros.

 

O projeto teve duração de 10 meses e o go live ocorreu na primeira semana de julho. A transformação digital seguirá nos processos de originação de grãos, gestão de riscos de commodities, barter, BI e comissionamento.

 

Além do sistema, a implementação contou com módulos do SAP ACM (SAP Agricultural Contract Management e Commodity Risks Management).  “O SAP S/4HANA é o maior ERP de sustentação e decisão para empresas como a nossa”, diz o head de SAP da Lavoro, Vinicius Soares.

 

Atualmente, a holding fatura cerca de R$ 6 bilhões ao ano e espera triplicar esse valor nos próximos três anos. Com a solução, a Lavoro entra em uma nova fase de visibilidade e governança dos dados, suportando suas tomadas de decisões estratégicas.

 

“Tínhamos alguns desafios: falta de informações estratégicas para tomada de decisão, governança e compliance dos dados imputados. O SAP Raiz representa a mudança de patamar para nós como a maior e melhor empresa em venda de defensivos da América Latina”, complementa Soares.

 

“Implantamos a solução de Farmer–to–Consumer em tempo recorde no Brasil. O projeto foi importante para fortalecer a estratégia da empresa focada no ecossistema agro e elevar o patamar de controle, buscando atingir o conceito de Empresa Inteligente”, conta o gerente de operações da SPRO IT Solutions, Carlos Vinkler.

 

A partir de então, a Lavoro passa a consolidar suas operações como a maior companhia no ramo de venda e distribuição de insumos agrícolas no país e na América Latina.

 

Com entrega no prazo, a Lavoro contou com consultoria da SPRO IT Solutions no core business. “Nós precisávamos ter como parceira a maior empresa de implantação SAP agro do Brasil, a SPRO”, conclui Soares.

 

Karol
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.