Internet das Coisas

Tecnologias de sensoriamento remoto para
conectividade e monitoramento em tempo real

Internet das Coisas no

Agronegócio

As soluções pioneiras de sensoriamento remoto da SPRO IT Solutions são inovadoras e disruptivas em relação aos processos manuais de manejo.

 

Com base em Internet das Coisas (IoT), sensores de ambiência de precisão são capazes de acompanhar online dados sobre o ambiente de crescimento de lotes.

 

Sob o conceito de Inteligência Artificial, com a aplicação de algoritmos no cruzamento das diversas informações geradas, são identificados desvios no processo, em tempo real. No caso de desvios, estes dados são convertidos em alertas. Assim, tanto o produtor rural quanto a agroindústria conseguem antecipar ações e realizar correções de forma rápida.

 

Estas tecnologias podem beneficiar a avicultura, bovinocultura de leite, suinocultura e a piscicultura.

gestao-avicola-spro-sap-530x464
iot-e-big-data-350x343

Na gestão da produção avícola, por exemplo, os sensores monitoram dados variáveis, como:

CO₂

Consumo de água

Consumo de energia

Consumo de ração

Luminosidade

Mortalidade

Operação de equipamentos

Peso

Precipitação

Temperatura

Umidade

Direção do vento

Velocidade do vento

VOC

Com informações relevantes em tempo real, produtores rurais e a agroindústria ganham em melhorias de conversão alimentar, redução de custos e aumento da competitividade.

 

Confira abaixo o vídeo em Realidade Virtual com o funcionamento das tecnologias de sensoriamento remoto no campo e na indústria.

Sensoriamento remoto na

Indústria

Sob conceitos de Internet das Coisas (IoT), computação em nuvem e Big Data, a SPRO IT Solutions está levando a transformação digital para empresas de diversos segmentos.

 

As tecnologias de sensoriamento remoto para a indústria vão além da automação e de ações preventivas comuns a cada negócio. Sensores inteligentes conseguem monitorar dados variáveis de processos industriais, assim como condições físicas de ambientes, com a correção, em tempo real, de qualquer desvio de processo.

internet-das-coisas-na-industria-spro-550x484
internet-das-coisas-na-industria-spro-sap

A tecnologia fornece processos mais sustentáveis, como:

Diagnósticos de perdas ou desvios

Manutenção mediante desgaste em máquinas e equipamentos

Medição de ambiência em diferentes setores da indústria

 

 

A solução gera informações diversas, disponibilizadas em tempo real pela nuvem, permitindo a conectividade entre diferentes atores do processo produtivo.

 

Criando rotinas ágeis, a indústria ganha eficiência operacional em toda a cadeia produtiva, reduz custos, diminui perdas e aumenta a produtividade.

Machine-Learning-130x130

Machine Learning

Inteligência ativada por aprendizado de dados, para redução de complexidades comuns no dia a dia dos negócios. Tecnologia capaz de gerar algoritmos para gerar informações automaticamente. Com um processamento inteligente, a empresa ganha mais agilidade e precisão, e reduz custos operacionais.

Blockchain-130x130

Blockchain

Inovação em armazenamento de dados e confiabilidade de transações, o Blockchain é um sistema rápido e seguro de registro, compartilhamento e proteção de informações, promovendo maior capacidade de auditoria, prevenção de fraudes e visibilidade sobre a organização.

Big-Data-130x130

Big Data

Com o Big Data, é possível explorar um grande volume de dados, além de armazená-los e analisá-los. Com este gerenciamento, a empresa consegue ter uma visão ampla de seus processos e obter insights em tempo real, aumentando oportunidades de negócio.

Soluções completas para

Sensoriamento Remoto