Controle de aviários pode ser feito por meio de sensores

O processo de controle de aviários possui diversos desafios, os quais podem influenciar no resultado final do lote. O manejo dos frangos, durante o processo de desenvolvimento é um dos principais. Entretanto, muitas melhorias já foram desenvolvidas nos últimos anos, desde a introdução no processo de automação até avanços na genética e nutrição animal. Além disso, um conjunto de novas soluções de base tecnológica já está disponível no mercado. Esses avanços visam bem-estar animal, redução de custos e melhores resultados. Desta maneira, os sensores de ambiência estão entre as principais ferramentas que auxiliam na gestão avícola.
 
Sensores inteligentes realizam o controle de aviários de maneira precisa, com possibilidade de correções em tempo real. Desta forma, são realizados diagnósticos de possíveis problemas, desvios ou desperdícios em curso na produção. Assim sendo, a adoção da tecnologia em granjas pode proporcionar ganhos de produtividade, tanto para produtores quanto para a agroindústria. Esse monitoramento é possível porque os sensores são  embarcados em plataformas em nuvem.
 

Sensores no controle de aviários

 
Com o uso de sensores no controle de aviários, o avicultor possui em suas mãos todas as informações necessárias para a gestão dos lotes. Sendo assim, é  possível aplicar na granja diferentes formas de manejo e até mesmo melhorar a produção avícola em grande escala. Isso irá implicar também no ganho geral e benefício de todos: o produtor, o integrador e até mesmo o consumidor final, com rastreabilidade de todo o processo produtivo e garantia do bem estar animal.
 

Desafios

 
O primeiro grande desafio das empresas do agronegócio  é a questão da conectividade no campo. Outro grande desafio é o de integrar todas as informações em uma única plataforma. Por fim, processar este alto volume de dados em informações relevantes para o ecossistema, principalmente para o produtor rural. Em suma, a adoção das plataformas em nuvem pode solucionar todas essas questões.
 

Conectividade

 
As plataformas em nuvem estão cada vez mais presentes em diferentes tipos de segmentos da indústria. Para exemplificar, 69% dos líderes de Tecnologia da Informação consideram essas plataformas importantes para posicionar suas empresas e aproveitar novas tecnologias. Enquanto 64% consideram a nuvem para entregar serviços e aplicativos de forma mais rápida. Ainda, 62% dos decisores de tecnologia dizem que suas estratégias em nuvem são essenciais para permanecer competitivos. As informações são da pesquisa realizada em 2018 pela Frost & Sullivan.
 
Acesse nossas páginas e saiba mais sobre Sensoriamento Remoto para Avicultura Plataformas em Nuvem!

 

SPRO
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website