Como o sensoriamento remoto pode melhorar a produção avícola

A produção avícola brasileira deve crescer 2,5 % em 2020, chegando a 13,9 milhões de toneladas métricas. As informações são do relatório divulgado em agosto pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Dessa forma, para suprir a demanda de crescimento da produção de frangos, algumas estratégias são necessárias a avicultores e agroindústrias. A tecnologia de sensoriamento em aviários é uma delas.

 

Isso porque, os sensores instalados em granjas permitem acompanhamento dos processos produtivos em tempo real. Com isso, alertas são gerados, para correção  de qualquer desvio ou desperdício em curso. E o que avicultor e a indústria ganham com isso?

 

 

  • Monitoramento de fatores como temperatura, umidade, consumo de água e alimento;
  • Possibilidade de redução de desvios;
  • Produção a menor custo, devido às correções em tempo real;
  • Garantia de qualidade de produtos e bem-estar animal, devido à rastreabilidade.
 

Produção avícola com sensoriamento remoto

 

Assim sendo, a solução “Gestão Avícola” auxilia o produtor e a agroindústria na condução do processo de manejo com maior precisão. Em sua fase de testes, a solução permitiu a detecção de fatores críticos, como falta de água, baixo peso, falta de ração na linha, entre outros. Tudo isso pode ser verificado e corrigido em tempo real.

 

Ainda, para a agroindústria, a tecnologia de sensoriamento disponibiliza também informações em níveis de logística e de rastreabilidade, trazendo, assim, diversos ganhos para esta ponta.

 

 

Vantagens da solução

Além disso, os sensores têm entre suas vantagens a alimentação por bateria e comunicação sem fio. A solução da E-Aware, empresa do SPRO Group, realiza o armazenamento em nuvem, garantindo a integridade e a confiabilidade dos dados gerados na granja.

 

 

Para saber mais sobre a solução clique aqui

 

Nossos especialistas em inovação para o agronegócio também estão à sua disposição. Basta acessar nossa página!

SPRO
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website