Como cooperativas, agroindústria e produtores rurais conseguem prever doenças?

Alguns desafios no campo são quase impossíveis de prever, visto que dependem de uma série de fatores que não estão sempre ao alcance de produtores rurais. Uma dessas dificuldades são as doenças, que dependendo de alguns fatores, como por exemplo, os climáticos, podem surgir na lavoura. Entretanto, por meio de tecnologia, algumas soluções do mercado já permitem diagnósticos precisos de problemas. Sendo assim, permitem auxiliar a prever o seu surgimento no campo.

 

Solução de Dados Climáticos

 

A Solução de Dados Climáticos é uma dessas plataformas que auxiliam cooperativas, agroindústrias e produtores rurais a preverem doenças no campo. A tecnologia, desenvolvida pela b2k, é composta por uma estação meteorológica projetada e desenvolvida para auxiliar na tomada de ações preventivas no campo.

 

A solução permite aos produtores um monitoramento completo, desde o preparo do plantio, o processo de crescimento da planta, até a avaliação e estimulação das produções agrícolas. Tudo isso feito a partir de alguns parâmetros atmosféricos, que indicam a melhor decisão para cada necessidade.

 

Por meio deste monitoramento, produtores conseguem ter o controle dos dados climáticos em tempo real. Temperatura, pressão atmosférica, umidade relativa do ar, quantidade de chuva, direção e intensidade do vento, rajada de vento, intensidade luminosa e ultravioleta são os itens que podem ser monitorados. Essas variações climáticas podem influenciar no aparecimento de doenças.

 

Ações

 

Com acesso a essas informações de maneira antecipada, é possível aplicar defensivos de maneira mais assertiva. Além disso, desperdícios são evitados. Caso o vento esteja indo em outra direção ou em velocidade inadequada, por exemplo, o produto não será direcionado ao local correto.

 

Conheça a plataforma

 

Quer saber mais sobre a plataforma e se ela pode ser interessante para o seu negócio? Fale com um dos nossos especialistas. Temos uma equipe preparada para atendê-lo e sanar seus questionamentos.

SPRO
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.