Trading

Tradings já deram largada na inovação digital

com soluções especialistas

capazes de aumentar ainda mais

sua solidez e competitividade.

Gestão de commodities

Soluções de gestão de contratos agrícolas são capazes de identificar fornecedores de grãos, gerenciar volumes, preços e qualidade, além de garantir o planejamento de suprimentos. Por este gerenciamento, é possível controlar prazos de entrega e adiantamentos e acompanhar a liquidação final de contratos para uma ou mais safras.

 

A solução ACM (Agricultural Contract Management), da SAP, garante o gerenciamento de todos os contratos relacionados à compra de matéria-prima, produção e vendas da trading, de forma integrada, eficaz e segura.

Para garantir a rapidez e confiabilidade necessárias para os acertos de contratos entre fornecedores e a trading, a SPRO desenvolveu um cockpit que considera adiantamentos concedidos a fornecedores, notas fiscais de entrada, duplicatas pendentes de liquidação, entre outras informações relevantes.

 

O cockpit complementa o processo de pagamento da solução de gestão de contratos agrícolas da SAP, ACM (Agricultural Contract Management).

Gestão de riscos

A SPRO traz uma nova experiência ao trader nas negociações de compra e venda de commodities. A solução Trade slip abrange as modalidades Fixo, A Fixar e Flat, permitindo simulações de valor total de contratos, impostos e frete, em tempo real. Garantia de maior agilidade e confiabilidade para as operações da mesa.

A gestão de riscos de commodities, frente à volatilidade e incertezas do mercado, é um grande desafio no agronegócio. A solução CM (Commodity Risk Management), da SAP, auxilia as tradings a obterem maior controle sobre a formação de preços de compra e venda de commodities. Os resultados do controle diário sobre estas operações, inerentes a riscos, se refletem em diferenciais competitivos.

Análises

Diversas informações do processo de Originação de Grãos concentradas em gráficos e painéis relevantes para auxiliar a gestão, como posições de contratos, movimentações, P&L de fretes, posição de risco e extratos de produtores rurais.

Planejamento eficiente para empresas de médio e grande porte do agronegócio, com solução baseada na nuvem. Com o SAP Analytics Cloud, a empresa tem maior controle de dados, com menor custo e complexidade, além de velocidade e escala:

 

– Planejamento eficiente

– Análises preditivas

– Business Intelligence

– Tomadas de decisão assertivas

Logística

Para o controle preciso da movimentação do pátio, a SPRO desenvolveu um cockpit que concentra a gestão de entradas na balança. Totalmente automatizada, a solução faz o registro físico, fiscal, contábil e financeiro. Como diferencial, o sistema é capaz de operar em modo offline, assegurando a continuidade da movimentação de entrada e saída, sem impactar o processo.

 

A solução é integrada à solução de gestão de contratos ACM (Agricultural Contract Management), da SAP, ou a qualquer outro sistema para controle de pátio.

A solução proporciona total controle e rastreabilidade desde a compra de produtos a granel até a exportação. O sistema orienta o usuário, de forma automática, na obtenção de volumes físicos e reais nas movimentações e não-volumes fiscais – devido a quebras, sobras, sinistros, regras de menor peso entre nota fiscal e balança; ou em ajustes realizados em operações de complementos, devoluções, cancelamentos e estornos.

Soluções completas para Trading

Serviços

Soluções especializadas em otimizar operações do dia a dia

Soluções para
Backoffice

Gerenciamento de operações internas, soluções especializadas que facilitam o dia a dia de sua empresa.

 

 

 

 

Acesse

Gestão
Fiscal

Soluções alinhadas à legislação brasileira, que auxiliam sua empresa em todas as questões tributárias, otimizando processos e minimizando erros.

 

 

Acesse

Serviços
de TI

Soluções e serviços de tecnologia para sustentação e demandas evolutivas de projetos.

 

 

 

 

Acesse

Inovação
Digital

As mais recentes plataformas tecnológicas baseadas em conceitos de IoT, Big Data e Machine Learning.

 

 

 

 

Acesse